quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Parque Unipraias - Balneário Camboriú - SC

oi gente, como eu já falei antes aqui , em setembro de 2015 eu e minha família fomos em Santa Catariana pra conhecer o parque Beto Carrero World, foi muito legal, mas como um dia inteiro de parque é muito cansativo nós intercalamos com outros passeios, hoje eu vou contar sobre o parque Unipraias em Balneário Camboriú. Esse passeio é muito legal, e o parque ecológico é enorme, da pra curtir o dia todo. Logo que estacionamos viemos dar uma olhadinha nesses barcos pirata que ficam lá para passeios, no horario que a gente chegou não tava funcionando mas deve ser bem legal.

Então seguimos para a estação do teleférico que leva para o parque, tem quatro estações e você pode desembarcar em todas elas para conhecer cada pedaço. Vale muito a pena descer pois a vista é linda.

Em uma das estações fomos caminhando pela floresta e encontramos esta lojinha linda que vende chocolates deliciosos, e a gente que adora comer tinha que entrar claro né rsrsrsrss

Depois descemos na praia de laranjeiras, essa praia também tem acesso pela estrada, mas de bondinho é mais legal, tem vários restaurantes, lojinhas e a praia é bem calminha, ficamos lá por umas duas horas e depois voltamos para a estação.

Olha o barco pirata lá atras kkkk

Depois que desembarcamos do teleférico ficamos um pouco passeando numa praça bem legal que tem la em frente a estação. Tem muitos brinquedos legais, areia e crianças se divertindo e correndo pra todo lado. meu irmão se divertiu muito.

Bem gente, assim foi o nosso dia em Balneário Camboriú, depois fomos ao delicioso restaurante MADERO pra jantar e voltamos pro hotel pra descansar porque no dia seguinte tinha mais um dia no Beto Carrero World.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Diversão no Beto Carrero

Oi gente,
No mês de setembro eu e minha família fomos para Santa Catarina. A viagem foi curtinha, apenas uma semana pois estávamos no período de aula, mas deu pra aproveitar bastante.

Conhecemos vários lugares bem legais e vou falar um pouquinho de cada um, mas a melhor parte mesmo foi o Beto Carrero que foi eleito esse ano o melhor parque da America Latina.

Pra visitar o parque com calma é preciso dois dias pois os brinquedos radicais ficam com filas enormes e o melhor é correr pra eles logo pela manhã pra depois fazer as outras áreas.

O parque é muito bonito e muito bem cuidado, tem um zoo muito bom onde os animais tem um espaço amplo para ficar.

Também gostei bastante dos shows, principalmente o do Madagascar, os personagens dançam, cantam tem uma iluminação linda, eu adorei só achei que podiam abrir o teatro um pouco mais cedo para as pessoas se acomodarem nos lugares.

A unica coisa chata do parque é que para os pequenos tem muitos brinquedos que tem que pagar separado aí fica bem caro porque a criança paga o ingresso e la dentro tem que pagar vários brinquedos. Meu irmão queria ir em todos, mas ele foi só em alguns como esses das fotos aqui em baixo e cada um era R$20,00 só por 10 minutos.

Bem eu gostei muito do parque Beto Carrero, tem brinquedos radicais, tranquilos, shows e diversão para toda a família e como boa gordinha que só pensa em comer lá tem várias opções de alimentação com preços acessíveis, tem uma sorveteria linda e você pode também levar seu lanche de casa, além de econômico é mais saudável.

Olha que lindo o sorvete do meu irmão.

Bem gente, por enquanto é isso, recomendo que todos vocês venham conhecer esse lugar maravilhoso, onde toda a família pode se divertir em um parque com orgulho de ser brasileiro. Beijos para todos.

sábado, 21 de março de 2015

Aventuras na fazenda

Eu e minha família passamos o ultimo fim de semana em um hotel fazenda, foi super legal e vou contar tudinho pra vocês.
Nós chegamos lá na sexta no fim do dia e já deu pra aproveitar umas brincadeiras com o pessoal da animação e tivemos um delicioso jantar de boas vindas.
No sábado nós acordamos bem cedinho para aproveitar bem o dia. Pra começar um delicioso café da manhã e eu como boa gordinha adooooro essa parte.
Depois de alimentados nós fomos explorar o local que era muito grande.
Começamos conhecendo os cavalos, tinham vários pôneis cada um mais lindinho que o outro.

Depois seguimos para a fazendinha, alimentamos todos os bichinhos, tiramos leite da vaca e pudemos ter um contato com os animais que não encontramos no nosso dia a dia.

Com tanta atividade bate aquela fominha, aí seguimos para o alambique onde o hotel ofereceu um lanche com direito a musica e tudo.

Depois seguimos para muitas brincadeiras com os animadores, teve almoço, pescaria, mini bugre, piscina e vários esportes. Muitas atividades o dia todo.

A noite tivemos nosso jantar e mais algumas brincadeiras com animadores. No domingo acordamos cedo e passamos o dia nos divertindo muito e aproveitando o clima agradável da fazenda. Depois do almoço nós voltamos pra casa. Foi um fim de semana muito legal. Todos se divertiram, fizemos muitas atividades e comemos muitas delicias da fazenda.
Eu recomendo muito este passeio para que as famílias passem um tempo bem legal juntas, sem tecnologias, só diversão junto a natureza.

terça-feira, 10 de março de 2015

Passeio com crianças pelo Rio de Janeiro

Oi gente, como já foi muito falado por aí o Rio de Janeiro está fazendo 450 anos e por isso vamos dar uma voltinha em alguns lugares bem legais.
Começar o dia tomando café da manhã na Confeitaria Colombo é bem legal, porque assim já conhece esse lugar lindo onde os grandes intelectuais se encontravam no inicio do século passado, vive um pouco da Historia e aproveita pra comer várias delícias.

Depois seguimos para o Jardim Botânico que foi fundado em 1808 por Dom João VI que na época teve a intenção de melhorar o clima do local onde havia uma área desapropriada para instalação de uma fábrica de pólvora. Em 1937 o Jardim Botânico foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e hoje em dia é um lugar lindo e ótimo para passear com a família, ver de pertinho as vitorias-regias, as palmeiras imperiais e vários tipos de orquídeas, tirar várias fotografias em cenários que sempre aparecem na TV e sentir um clima tranquilo longe da confusão da cidade. Lá é um ótimo lugar para as crianças correrem livremente. Tem até um parquinho para as crianças pequenas. Não se esqueça de usar roupas e calçados confortáveis.

Pra terminar o passeio outro lugar bem legal é a Vista Chinesa, um mirante que fica bem perto do Jardim Botânico, é bom ir lá no mesmo dia aproveitando o passeio pra poder saber como é o Rio de Janeiro visto do alto sem precisar gastar nada e nem ficar se acotovelando com os turistas no Cristo Redentor.

Bem gente espero que tenham gostado. Beijos para todos!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Saudável e gostoso: Detox para secar a barriga

Oi gente, como vocês sabem o meu blog é pra falar sobre ser gordinha, mas isso não significa que eu passo o tempo todo comendo coisas gostosas que engordam, ou que eu passe o tempo todo pensando em dieta. Sempre engordei com muita facilidade, por isso aqui na minha casa a maior parte do tempo a comida é saudável, batata frita e nugget aqui em casa é coisa raríssima... Mas claro que as vezes comemos uma pizza ou lanche, mas isso  é só no fim de semana, tem gente que come isso de lanche na escola a semana inteira e não engorda.
Como a grande moda agora é falar em DETOX eu vou dar dicas que eu faço e adoro. Vamos começar pelo suco. Até os 10 anos eu não tomava refrigerante. Então sempre gostei de sucos de vários tipos. Olha aqui duas receitas bem gostosas e que dizem os nutricionistas que ajuda a diminuir a barriga:

Suco de Melancia
1 pedaço grande de melancia sem caroço
1 folha de couve
1 pedacinho de gengibre
Bate tudo no liquidificador e toma na mesma hora

Suco de Manga
1 manga cortada em pedacinhos
100 ml de água de coco
1 pedacinho de gengibre
Bate tudo no liquidificador com um pouco de gelo e sirva-se.

Outra coisa boa de se fazer para ser mais saudável é sempre comer saladas, mas tem muita criança que torce o nariz para os verdinhos, então o truque é disfarçar, minha mãe sempre inclui os legumes na comida e a gente nem percebe. Sempre tem arroz com cenoura ou brócolis, Espinafre no feijão, carne moída refogada com cenoura, abobrinha e berinjela ralada fica tão pequeno que nem dá pra perceber e nem sentir gosto ruim. Tem uma salada com macarrão que fica muito gostosa e fácil de fazer. Vou dar a receita aqui pra vocês:

Salada de macarrão colorido
1 pacote de macarrão de tri-colore ou integral
1 cenoura ralada
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 tomate picado em quadradinhos
1 brócolis cosido
1 copo de requeijão light
1 peito de frango desfiado.

Cozinhe o macarrão e o brócolis por 10 minutos, misture todos os ingredientes e sirva logo que misturar. Também pode guardar na geladeira e servir gelado no verão. Você também pode incluir outros ingredientes que goste. O importante é colocar ingredientes saudáveis, nada de queijos ou batata palha.

Pra finalizar vamos a sobremesa, claro que eu amo doces, mas não dá pra comer sempre né. Então a solução é ter frutas de sobremesa, mas tem um jeito de as futas ficarem mais gostosas que é a salada de frutas. Eu sempre coloco umas colheres de leite condensado na hora de servir, mas o importante é que as frutas estão lá e a gente come uma coisa gostosa e saudável.

Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Beijos para todos!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Material escolar 2015

Oi gente, as aulas já começaram mas hoje eu quero falar de material escolar, porque temos que ficar bonitas e chiques na escola também.
Vamos começar com a mochila, esse ano eu escolhi esse modelo azul marinho com florzinhas da Capricho.
Essa mochila é bem espaçosa e como é de cor escura não suja com facilidade. É bom ser diferente já que a maioria das meninas usa rosa, e como eu já usei muito rosa esse ano eu resolvi mudar.

Já os cadernos é mais difícil escolher, são tantos modelos lindos, mas eu separei alguns que eu gostei bastante pra vocês darem uma olhadinha.

Para o dia a dia eu gosto dos lápis Bic Evolution porque ele é bem resistente, mas tem muitas opções de lápis decorados e com personagens lindos, um mundo de opções para ficar linda na escola.

E ainda tem os lápis de cor, são tantas opções que a gente fica louca, mas eu acho que aqueles lápis de 36 cores ou mais são meio desnecessários, porque eles tem muitas cores repetidas só com uma pequena diferença na tonalidade, por isso eu prefiro o de 24 cores mesmo.

E para colocar todos esses lápis nada melhor que um estojo lindo, tem muitas opções de personagens para quem é mais novinha, eu como já estou grandinha prefiro coisas bem diferentes tipo esses aqui:

Bem pessoal, vamos estudar bastante esse ano, tirar boas notas e aproveitar as novas amizades da escola. Cuidem de comer coisas saudáveis no lanche e sempre prestem atenção nos estudos. Beijos