segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Lanche na escola: é difícil ser saudável...

Oi crianças gordinhas, hoje eu vou falar de um assunto muito difícil: a hora do lanche na escola.
Todo ano sempre vejo em um monte de sites, blogs e programas de TV várias dicas para as crianças levarem lanche saudável para a escola, mas na vida real isso é muito complicado. Explico: levar coisas saudáveis para a escola é realmente muito importante, mas algumas dessas dicas não tem nada a ver com a realidade, quem leva cenoura e brócolis pra comer na hora do recreio? 


Quando eu era pequena minha mãe mandava frutas quase todos os dias, e sanduichinhos também, mas aí você encontra todos os seus colegas com biscoitos recheados de chocolate, salgadinhos, lanches comprados na escola e fica com aquela vontade enorme de comer também, e o troca troca de lanches na escola sempre existe. Até que minha mãe compreendeu e passou a comprar as vezes esse tipo de coisas pra mim também.


O que eu quero falar é que variar é preciso, uns biscoitinhos recheados pelo menos 1 vez por semana é importante para que a criança se sinta parte do grupo e pare de comer apenas as sobras dos colegas porque muitas vezes isso acontece. Outra coisa péssima é levar o dinheiro pra comprar na escola, porque quase sempre só vende frituras ou hambúrguer, refrigerantes, balas, etc. Mas muita gente se sente mais importante porque compra lanche na escola e isso não é o melhor a fazer.



Agora que já estou grandinha, quase todo mundo leva dinheiro, mas eu prefiro continuar levando o lanche de casa, pois assim eu controlo a quantidade e o que eu vou comer. Mas claro que tem que ser coisas praticas, porque a maioria das mães são ocupadas com muitas coisas, e fazer suco de frutas todos os dias não é uma realidade para a maioria, então vamos ser realistas: um bom suco de caixinha e um biscoito sem recheio alimentam sem culpa, e quando chegar em casa como uma comida saudável pra compensar.



Boas opções para um lanche saudável e gostoso são os bolinhos tipo muffin feitos em casa, pois os bolinhos industrializados tem muita gordura e açúcar.

Pipoca além de gostosa é saudável e claro sempre levar uma fruta e começar o lanche por ela, pois assim vai ficar satisfeito mais rápido e nem vai ter tempo pra comer porcarias.


E tão importante quanto lanchar na escola é brincar bastante na hora do recreio, assim gasta bastante calorias.
Beijinhos pra vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário